Conheça o projeto

Você já deve ter ouvido falar que a troca de lacres de latinhas de alumínio por cadeiras de rodas é uma "lenda". Algumas pessoas duvidam que essa troca seja possível; outras acreditam que essas cadeiras de rodas serão produzidas a partir dos próprios lacres de alumínio.

 

Mas afinal, a troca é um mito ou verdade?

Verdade!!! A "mágica" acontece graças ao envolvimento de entidades e empresas comprometidas com a sustentabilidade e a correta destinação dos resíduos descartados. Os lacres são vendidos para metalúrgicas e com o valor arrecadado é feita a compra da cadeira de rodas.

 

Mas, por que somente os lacres e não as latinhas inteiras?

> O manuseio do lacre é mais simples e ocupa bem menos espaço para armazenar do que as latinhas. Para se ter uma ideia, 10 garrafas pet de 2 litros comportam cerca de 25.000 lacres e equivalem a quase 1.000 latinhas de alumínio. Já imaginou 1.000 latinhas de alumínio em casa ou num estabelecimento comercial?

> A liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o a da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contaminem o alumínio reciclado.

 

Como participar dessa ação

O projeto Lacre Taiada é uma parceria da ACE Caçapava com a OAB Caçapava e tem o objetivo de doar cadeiras de rodas para entidades assistenciais da cidade.

Todos podem participar: escolas, empresas, instituições, entidades, indústrias e comércios podem ser postos de arrecadação; pessoas físicas podem fazer sua parte juntando qualquer quantidade de lacres e entregando nesses postos.

Um pequeno lacre pode fazer uma grande diferença na vida de uma pessoa! cheeky

 

Clique aqui e conheça os postos de arrecadação. 

Quer ser um posto de arrecadação? Entre em contato com a ACE pelo whatsapp (12) 99679-1706.