Notícias

  • Jul

    18

    2019

Após encontro promovido pela ACE, município consegue integração de mais 30 câmeras de monitoramento ao COI

Após um encontro promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caçapava (ACE) entre os empresários e a Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, o Programa Cidade Segura do Centro de Operações Integradas (COI) conseguiu a adesão de oito comerciantes e mais cinco moradores, integrando mais 30 câmeras ao seu sistema de monitoramento.

A reunião aconteceu no dia 22 de maio no auditório da ACE, e apresentou o programa aos empresários, convidando os interessados a realizar um cadastro de adesão durante o evento e, posteriormente, a equipe do COI deu prosseguimento ao procedimento de integração das câmeras.

Das 30 novas câmeras inseridas ao programa, 8 estão em estabelecimentos dos bairros Piedade, Vila Santa Isabel, Vila Santos e Sapé II. As outras 22 câmeras estão na região central. Até então, o município contava com 13 câmeras na região central e quase 200 câmeras compartilhadas de estabelecimentos diversos, dos quais 150 são de prédios públicos municipais, como escolas e creches, por exemplo, e 50 de comércios e residências.

Os comerciantes e empresários que tiverem câmeras em seus estabelecimentos conectadas à Internet e que ainda quiserem aderir ao programa podem entrar em contato com a Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana. Uma equipe técnica fará a avaliação para viabilizar o monitoramento. Não há custo para adesão e a vantagem é o aumento da segurança para o município.

O COI funciona 24 horas por dia, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Quem tiver denúncias pode ligar no telefone 153 (das 6h às 22h), ou 190 (24 horas por dia).