Notícias

  • Jun

    05

    2019

Projeto Lacre Taiada doa a primeira cadeira de rodas em Caçapava

A ACE doou na última sexta-feira (31/05), uma cadeira de rodas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caçapava (APAE), que foi comprada com a venda de lacres de alumínio arrecadados por meio do Projeto Lacre Taiada.

A doação aconteceu na Praça de Bandeira, às 10h00 e, contou com a presença de representantes da APAE, da OAB e da ACE.

Com a entrega, também foi relançado o projeto e a expectativa é que no final do ano outra doação seja realizada.

“Muitas pessoas aderiram ao Projeto pelo espírito de solidariedade, com a entrega da cadeira iremos mostrar o resultado dessa atitude tão nobre, por isso, acreditamos que a causa ganhe mais força ainda e tenhamos mais uma doação a ser feita ainda este ano”, comenta a presidente da ACE Caçapava, Micheli Diniz Barrionuevo.

A cadeira de rodas foi doada para a APAE, mas ficará disponível para uso de um de seus alunos. De acordo com a fisioterapeuta da instituição, Sthefanie Lara, a cadeira trará mais qualidade de vida ao aluno. “Sem dúvida, essa cadeira ajudará muito no desenvolvimento do Guilherme. Estamos muito felizes com essa doação”, disse.

 

Sobre o Projeto Lacre Taiada

Uma iniciativa da  ACE e OAB Caçapava teve início há um ano, em 24 de maio de 2018. O objetivo foi arrecadar lacres de alumínio para a aquisição de uma cadeira de rodas que fosse doada à uma entidade. O trabalho contou com a participação de escolas e empresas, totalizando mais de 100 pontos de arrecadação.

Em abril deste ano a ACE totalizou o recolhimento de aproximadamente 250 kg de lacres e realizou a venda do produto a uma empresa de reciclagem. No início de maio foi realizada a compra da cadeira de rodas de acordo com a necessidade da APAE Caçapava, entidade escolhida para receber a primeira doação do Projeto Lacre Taiada.